top of page
pexels-magno-dias-ciqueira-5337591_edited.jpg

Dicas para Síndicos Aliviarem a Sobrecarga de Atendimento



Homem Cansado

Se você é um síndico e está cansado da demanda de atendimento e comunicação com os moradores do seu condomínio, este texto é para você. Sabemos que o condomínio é composto por um conjunto de pessoas que convivem e se relacionam, e entendemos que alguns grupos demandam mais atenção do que outros.


Muitos condomínios enfrentam a situação em que os moradores solicitam o síndico incessantemente por meio de grupos de mensagens e ligações. Quando se contrata um síndico profissional, este conta com uma equipe e ferramentas para auxiliar na gestão dessas demandas. No entanto, um síndico, além de suas responsabilidades pessoais e profissionais, precisa também gerenciar grupos de WhatsApp e atender chamadas, o que pode levar a uma sobrecarga e desgaste emocional.


Sempre acompanhamos de perto como nossos síndicos moradores estão lidando com as demandas internas de atendimento. Por isso, separamos 3 dicas gerais que podem ajudar você a melhorar sua gestão:


1. Crie um e-mail com o domínio do condomínio: Separe suas demandas particulares das rotinas do prédio. Assim, você consegue se organizar melhor e, quando seu mandato como síndico terminar, pode repassar o e-mail facilmente.



Campo de Atendimento do GroupCom

2. Utilize um aplicativo de gestão condominial: Com a gestão da Élis Administradora de Condomínios, o síndico dispõe de acesso ao Aplicativo com completo amparo de atendimento, documentos e boletos permite que o síndico concentre todo o atendimento em um único lugar, evitando a necessidade de acompanhar discussões em grupos. Todas as solicitações ficam registradas, o que ajuda a evitar conflitos.


3. Acolha, compreenda e escute os moradores: Se no grupo de WhatsApp você perceber que as agressões, julgamentos e conflitos são constantes, utilize o grupo apenas para envio de comunicados e informativos pelo administrador. Prefira atendimentos individuais por meio do portal, e-mail ou ligação.


Essas dicas podem ajudar a tornar sua rotina como síndico mais organizada e menos estressante. Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o assunto, mande um e-mail para: sac@elisonline.com.br será um prazer te atender!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page